Miami em 2 Dias: Roteiro Completo com Dicas Imperdíveis

Miami

Vem comigo que eu vou te dizer como aproveitar bem 2 dias em Miami!

Você pensa em Miami e o que vem à sua cabeça? Art Decò, design, arte, festas… Sim, tudo isso é a cara da cidade! Então vem descobrir como aproveitá-la ao máximo, mesmo com pouco tempo!

Confesso que sempre tive um pouquinho de preconceito com Miami, a cidade não estava na minha Bucket-list. Mas compramos um cruzeiro pelo Caribe que saía de lá, então decidimos acrescentar mais 2 dias ao itinerário para conhecer um pouquinho da cidade, e foi uma excelente decisão! Mas já adianto que em 2 dias você só fará o básico do básico e com mais 2 ou 3 dias você poderia acrescentar excelentes passeios ao seu itinerário!

Sim, Miami é sensacional para compras, mas também super agradável e riquíssima em arte (mesmo para os não entendedores). Uma cidade mega eclética, e que tem tudo que é tipo de atração. Alguma coisa fará o seu estilo.

Primeiro detalhe que você precisa saber é que Miami e Miami Beach, apesar de super conectadas, são 2 cidades diferentes. Tendo transporte público separado, isso irá afetar sua logística de deslocamento. Miami é a parte continental, enquanto Miami Beach é a ilha conectada por pontes ao continente. Logo, onde você ficará hospedado vai afetar diretamente o seu deslocamento.

Além disso, Miami Beach é dividida em 3 partes: North Beach, Mid-beach e South Beach. Cada parte tem suas características. South Beach é o coração de Miami Beach, a parte agitada e badalada e dona do famoso estilo Art Decò. Mid-beach possui um bom meio termo, possui hotéis luxuosos mas sem tanta muvuca. North Beach é uma parte mais relax e residencial, onde você consegue preços mais acessíveis em hospedagem.

Ao planejar sua viagem, não se esqueça de fazer um bom seguro viagem! Apesar de não ser obrigatório ter seguro para entrar nos EUA, a saúde por lá é caríssima e caso você precise certamente irá se arrepender de não ter feito um seguro viagem. Nós recomendados muito a ASSIST CARD! Feche com o nosso link para ajudar o blog a continuar produzindo conteúdo!

Aqui está tudo que você encontrará nesse post:

Saindo do aeroporto de Miami

Você provavelmente fará como a gente, chegará a Miami pelo Miami International Airport(MIA).

O MIA fica a cerca de 15km de Downtown Miami e 24km de Miami Beach.

Ao chegar em Miami fomos para nosso hotel de carro privativo usando o app Lyft, e eu recomendo muito que você baixe ele pois as corridas costumam ser bem mais baratas que a Uber por lá. No nosso caso iríamos para South Beach e a corrida deu cerca de USD 30,00.

Ah Julia, tem como ir de transporte público? Tem, mas não acho confortável. Seja para Downtown Miami ou Miami Beach você precisará pegar pelo menos 2 conduções, sendo pelo menos uma delas ônibus.

Outra opção claro, é já sair de carro do aeroporto, caso você vá alugar um. Minha opinião: para apenas 2 dias não acho que vale a pena alugar carro, pois você fará basicamente as atrações mais centrais. Se você tiver mais de 2 dias, vale muito a pena, principalmente para te permitir visitar algumas atrações em cidades próximas que eu adoraria em uma próxima ida.

Onde se hospedar…

Todos os lugares onde pesquisei falavam que se hospedar em South Beach seria uma excelente opção e assim o fiz… Mas como aqui é o blog da sinceridade já te adianto que DEPENDE MUITO. Nós ficamos em um hotel chamado Renzzi on the Beach, na Pensylvania Ave. Escolhi ele pela localização (pertinho da praia e da Ocean Drive) e pelos elogios dos hóspedes anteriores, mas ainda assim foi uma grande decepção.

Sobre o hotel em si… Não ficaria lá novamente, inicialmente fomos colocados em um quarto onde ouvíamos até as conversas do quarto ao lado, mas felizmente nos trocaram após uma reclamação.

Sobre a região, ficamos próximos à 10th st. A região de South Beach é uma região mais badalada, mas eu não sabia que seria tanto kkkkk. A região próxima à rua onde ficamos guarda um vibe fim de balada que nós não gostamos. Em uma próxima ida à cidade eu me hospedaria em Downtown Miami ou bem South Beach, próximo ao South Pointe Park.

Se quiser ficar em South Beach veja alguma hospedagem nessa região

Mas eu certamente iria preferir ficar em Downtown Miami ou próximo ao Miami Design District em uma próxima visita! Outras opções que vêm conquistando turistas são os bairros de Wynwood (um bairro mais descolado e artístico – vou mostrar ele mais a frente) e o Brickell (um bairro mais moderno e em ascensão). Vou colocar aqui algumas ótimas opções de hospedagem por lá:

  • Midtown(próximo ao Miami Design District e Wynwood)

Hyde Suites Midtown($$)(Booking: 8,8)

AC Hotel Wynwood($)(Booking: 8,5)

Condo in Miami Design District(apartamento)($$$)(Booking: 9,6)

Arlo Wynwood($)(Booking:8,5)

  • Downtown

Intercontinental Miami($$)(Booking: 8,8)

Hyatt Regency Miami($$)(Booking: 8,3)

  • Brickell

EAST Miami($$)(Booking: 8,7)

CitizenM Miami Brickell($$)(Booking: 8,7)

  • South Beach

The Julia Hotel($$)(Booking: 8,6)

Upsun Hotel & Social Club($$)(Booking: 8,5)

Como se locomover

Nosso ROTEIRO de 2 DIAS EM MIAMI

Chegada

Nós chegamos a Miami já no final da tarde e como decidimos ficar em Miami sem carro alugado, fomos direto para o andar 1, onde fica o “Ride App Pickup”.

Placas de orientação no aeroporto de Miami

Ao sair do portão do aeroporto, procure por placas assim:

Pegamos um Lyft até nosso Hotel. Ficamos hospedados no Renzzi on the Beach. Acabamos indo em uma época onde a cotação do dólar bateu R$ 6,30, então tudo estava mega caro. Vimos esse hotel no Booking mega bem avaliado e com um valor intermediário e decidimos arriscar, e fazíamos questão de ficar em South Beach. O hotel era bem mediano, não ficaria lá novamente e não gostamos da localização. Apesar de ser possível fazer tudo a pé e bem pertinho da praia, era em um trecho badalado (no mau sentido), uma vibe meio festa até altas horas, ostentação e pegação rsrs.

Deixamos as malas no hotel e fomos passear na Ocean Drive. A avenida beira-mar de Miami Beach é uma das mais famosas e está em praticamente todos os roteiros turísticos! De fato, ela é imperdível porque tem a cara da Miami que imaginamos. Marcada pelo estilo art decò e palmeiras imponentes, proporciona dois passeios totalmente distintos indo a noite ou durante o dia. Durante o dia é alegre e vibrante, cheia de lojinhas e restaurantes, além de pessoas passeando pela praia. Já a noite, a badalação toma conta.

Já adianto que lá não é o melhor local para ir comer, muuuuuitos restaurante caça turista. Mas como já estávamos cansados e doidos para comer algo e ir pro hotel, acabamos comendo por lá mesmo. Escolhemos o Osteria del Mar, um restaurante italiano com muitas opções a ambiente charmosinho. A comida era boa, mas nada absurdo. Valor: USD 62,00 o casal (apenas 2 pratos principais e refrigerante).

Nós no Osteria del Mar – Foto: Julia Pagy

Após o jantar demos mais uma volta na Ocean Drive e voltamos a pé para o nosso hotel. Apesar de não termos visto nenhuma situação, não nos pareceu um ambiente muito seguro.

Dia 1

De energias renovadas, partimos para o nosso primeiro dia em Miami. Para esse dia montei um itinerário bem Miami Beach pra gente!

Lummus Park

Começamos o dia curtindo a versão diurna da Ocean Drive (que é 30 vezes melhor que a noturna na minha opinião) e fomos caminhando pela orla até chegarmos ao Lummus Park. O Lummus Park é uma área verde na orla, onde é possível fazer esportes ao ar livre, malhar, passear… ao bom estilo Aterro do Flamengo para quem é do Rio de Janeiro.

Caminhar por South Beach é se encantar pelo estilo Art Decò – Foto: Julia Pagy

Lummus Park – Foto: Julia Pagy

Uma ótima opção é alugar uma bike para um lindo passeio, tem várias estações para aluguel ao longo da praia.

O povo malhando no Lummus Park – Foto: Julia Pagy

Miami Beach

Miami Beach é uma praia de mar clarinho e uma enorme faixa de areia branca. Muito bonita. Como nós ainda embarcaríamos em um cruzeiro pelo Caribe, acabamos não ficando na praia por muito tempo. Mas para quem tiver mais tempo em Miami, certamente vale a pena uma tarde na praia!

Dica: se você quiser curtir um dia na praia, ela tende a ser mais vazia ao sul

Miami Beach – Foto: Julia Pagy

Dica: E se você quiser algo mais refinado recomendo ficar em um Beach Club. Um que nos chamou a atenção foi o Nikki Beach.

Mas mesmo que você não fique na praia, não deixe de ir até a areia para ver os postos salva-vidas característicos da cidade.

Miami Beach- Foto: Julia Pagy

South Pointe Park

O South Pointe Park é uma área verde com deck de observação bem na ponta Sul de Miami Beach. De lá você terá uma das vistas mais lindas de Miami e é totalmente imperdível para quem visita a cidade!

South Pointe Pier – Foto: Julia Pagy
Vista dos edifícios ao sul de Miami Beach – Foto: Julia Pagy

De lá você tem uma vista incrível dos edifícios ao sul de Miami Beach, da água do mar azul turquesa e da Fisher Island!

Esses prédios baixinhos ficam na famosa Fisher Island – Foto: Julia Pagy

Almoço no Call me Gaby

Paramos para almoçar na pizzaria Call Me Gaby, que foi um acerto daqueles. Tudo simplesmente perfeito! Pizzas divinas e ambiente lindo de charmoso. Ficamos completamente apaixonados e iremos quantas vezes formos a Miami. Destaque para a pizza “Silvana”que eu comi e estava divina. Recomendo 1000%. Valor: USD 100,41 o casal (2 pizzas individuais e refrigerante).

Olha que charme de lugar – Foto: Julia Pagy

Dica máxima: atenção ao pagar a conta nos restaurantes em Miami, lá a taxa de serviço costuma ser de 20% e já vir inclusa na conta. Você só precisa dar a famosa tip por fora se quiser, mas a taxa já estará inclusa no valor final.

Conta no Call me Gaby – Foto: Julia Pagy

É muito recomendado fazer reserva, o restaurante estava bem cheio e era dia se semana.

Compras em Miami Beach

Após o almoço seguimos em um passeio mais consumista kkk. Saindo do restaurante fomos andando até um centro comercial que fica na Alton Rd. com a 5th Avenue, onde você encontra grandes lojas como Best Buy, Target e Burlington, um ótimo local para comprinhas baratas!

De lá pegamos um Lyft para visitar duas ruas que precisam estar no seu roteiro.

Primeiro passamos pela Española Way, uma rua com várias cara turísticas espanholas como o nome já diz). Essa é uma rua super fofa e mais voltada para restaurantes. Acabamos só dando uma passada realmente.

Española Way – Foto: Julia Pagy

E de lá seguimos a pé para a Lincoln Road. Essa aqui é, como muitos diriam, o fervo das compras haha. Muitas lojas e restaurantes em uma rua fechada apenas para pedestres. Realmente merece uma parte do seu roteiro. Lá tem lojas como Apple, Nike, Victoria Secret e muitas outras. Mas a venda é super bonita, com várias esculturas e um estilo mais moderno.

Lincoln Road – Foto: Julia Pagy

Decidimos então parar para jantar e escolhemos um clássico americano, que ainda não conhecíamos, o The Cheesecake Factory. E olha, merece a fama. Comida deliciosa, mega bem servida e ótimo preço! Rafa comeu um hambúrguer(pra variar…) e eu um prato de frango grelhado com purê de batatas (todo turbinado com queijos e bacon), tudo muito bom! Valor: USD 57,55 o casal (e a comida sobrou no nível que daria para montar uma marmita!).

Dica: Um prato principal serve duas pessoas! Principalmente se ainda forem experimentar a famosa cheesecake ou se não estiverem tão famintos.

The Cheesecake Factory – Foto: Julia Pagy

Assim encerramos nosso dia e retornamos de Lyft para o hotel.

Dia 2

Começamos nosso dia com um café da manhã no quarto (no primeiro dia compramos algumas coisinhas em uma CVS e no Dia 1 passamos em um Target). Se tem uma forma de economizar e ainda comer melhor é essa!

Wynwood

Nossa primeira parada do dia foi no bairro de Wynwood que ganhou meu coração logo de cara. Um bairro super moderno e revitalizado pelo grafite! É uma pintura mais linda que a outra, que tomam conta das paredes do bairro. Você respira arte estando por lá…

O bairro tem umas lojinhas super charmosas e ainda descobrimos uma Le Labo por lá! Quem curte um perfume de nicho vai saber do que eu estou falando!

Le Labo em Wynwood – Foto: Julia Pagy

Seguimos então para o ponto alto da manhã: o Wynwood Walls! Um quarteirão fechado totalmente recheado de grafite! Sério, é muito incrível. Mas não só grafite, dentro dele existem pequenas galerias de arte, esculturas, puro suco de arte até para quem não entende muito haha.


Wynwood Walls

Valor: USD 12,00 (visita simples)

Horário: 10h30 às 18h30

Localização: 2516 NW 2nd Ave


Wynwood Walls – Foto: Julia Pagy

Nós não reservamos antecipadamente mas acabamos pegando uma filinha. Então acho melhor comprar antes!

Se você quiser mergulhar ainda mais no mundo do grafite, é possível fazer uma aula de grafite onde você mesmo irá pintar! Incrível né?! Se não quiser pagar, ainda dá pra curtir assistindo o pessoal fazendo. É muito bacana!

Almoço em Wynwood:

Para o almoço escolhemos um restaurante de culinária turca que encontrei no Guia Michelin, e que acerto! Esse é o Doya, classificado como Bib Gourmand no guia.

Doya Restaurant – Foto: Julia Pagy

Para começar que o ambiente era lindo demais, mega charmoso, a comida é servida em small plates (pequenos pratos com a proposta de compartilhar) e estava tudo muito gostoso. Tomei um vinho delicioso também. Nós experimentamos e aprovamos: o Kofte(almôndegas turcas), Baked Feta(feta assado no mel) e Haydari.

Doya Restaurant – Foto: Julia Pagy

Comprinhas em Wynwood:

Saindo do almoço seguimos caminhando em direção a Midtown, cerca de 10min andando de onde estávamos, uma região cheia de lojas e bem arborizada, super gostosinha.

Nessa área existem ótimas lojas para compras como Ross Dress for Less, Target, HomeGoods(loja incrível para artigos de casa), Marshalls, etc.

Dica: após Miami também visitamos orlando, e posso afirmar que essas lojas de departamento com descontos estavam muito melhores em Miami, mais limpas e organizadas (em Orlando tudo parecia mais refugo e revirado)

Outra dica: nós acabamos comprando mais do que devíamos e ficamos cheios de sacolas para continuar o dia kkkk. Aí entra avaliar bem sobre alugar um carro, se o seu foco for compras vale a pena!

Miami Design District

Nossa próxima parada foi o famoso Miami Design District, um bairro que foi totalmente revitalizado e em alto estilo! Repleto de lojas de grife e esculturas de arte. O bairro respira glamour!

Loja da YSL no Miami Design District- Foto: Julia Pagy
Nós no Palm Court – Foto: Julia Pagy

Para ver a clássica escultura de esfera modernista basta procurar por “Palm Court” no Google Maps e você chegará lá!

Finalizamos nosso dia com um jantarzinho no El Club de la Milanesa. Um restaurante especializado em bife a milanesa que descobrimos passando em frente e resolvemos experimentar. Excelente custo benefício e bem servido. Valor: USD 49,68 para dois.

Dica: diferente da dica que dei anteriormente, nesse restaurante a taxa de serviço não veio incluída e trouxeram 3 sugestões de valor, que você pode acatar ou não. Então fique atento!

Dia 3

Esse aqui foi nosso dia de dar tchau…

Nossa última manhã em Miami antes de embarcar em um cruzeiro pelo Caribe. Não sei se já contei, mas o propósito de toda essa viagem foi realizar esse cruzeiro, onde um casal de amigos iriam se casar!!! E aí acabamos acrescentando 2 dias em Miami e depois mais 5 dias em Orlando kkkkk

De modo geral, eu certamente te recomendaria tirar essa última manhã de forma mais leve, no máximo um café da manhã em algum lugar diferente, para evitar correria e atraso no embarque. Maaaaassss, sabe o famoso “faça o que eu falo e não o que faço?!”…

Decidimos aproveitar nossa última manhã….

O que fizemos:

Fizemos o check-out no nosso hotel em South Beach e fomos com nossas malas até o Porto de Miami (de onde saem os cruzeiros) em deixamos nossas malas em um locker. Para isso nós recomendamos o serviço da Luggage Hero, mas infelizmente eles não tinham nenhuma loja aberta próxima no dia (era um domingo) e acabamos usando o serviço da Bounce, e tudo correu bem.

Agora sem malas fomos para o famoso Bayside Marketplace, um shopping bem turístico com vista para a baía. Uma delícia de lugar, com vários bares e restaurantes, lojinhas e ótimo para comprar souvenir!

Acabamos ficando pouco tempo por lá, mas valeu a pena a visita!

Estando lá não deixe de experimentar o Sanguich, uma rede de sanduíches cubanos que são simplesmente divinos, e enormes. Eu e Rafa dividimos um, Rafa também tomou tipo um smoothie de manga que estava delicioso! Até no Guia Michelin eles estão, na categoria Big Gourmand!

Esse era o “Cubano”- Foto: Julia Pagy

Depois dessa doideira pegamos um Lyft e voltamos para o porto! É totalmente possível fazer esse deslocamento a pé, cerca de 15min andando, tem que atravessar um viaduto que assusta um pouco mas é super de boa e tem bom fluxo de pedestres.

É isso meu povo… Miami foi uma cidade que conheci com baixas expectativas e me surpreendeu MUITO! Gostaria de voltar já com outro olhar, com mais tempo e ficando hospedada em um local menos turista (como falei lá em cima). Mas foi, com certeza, um passeio adorável!


E PARTIU CRUZEIROOOOO….

APESAR DE POUQUINHO TEMPO, ACHO QUE CONSEGUIMOS EXPLORAR BEM MIAMI

CLARO QUE A CIDADE AINDA TEM MUUUUITO MAIS A OFERECER

AQUI ABAIXO VOU DEIXAR UM MAPINHA COM TUDO QUE FIZEMOS!


Aqui vai aquele mapinha maroto com todos os lugares por onde passamos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *